ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - Índices da educação são criticados ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - Índices da educação são criticados

Deputados revelaram preocupação com os resultados alcançados pelo Ceará e pelo Brasil no setor educacional
Os deputados José Teodoro (PSD) e Antônio Carlos (PT) subiram ontem, à tribuna da Assembleia Legislativa, para lamentar os resultados que a educação do Brasil e do Ceará tem alcançado em algumas pesquisas. De acordo com Antônio Carlos, os números do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgados pelo Ministério da Educação, apontam que a rede de ensino público do Ceará é a antepenúltima no ranking nacional, ficando na frente apenas do Acre e do Amazonas.
Antônio Carlos diz que a nota do Enem revela que, no Nordeste, o Ceará ocupa um preocupante último lugar nas redes públicas estaduais FOTO: VIVIANE PINHEIRO

O petista informa que a nota média do Estado foi de 450,09 pontos, superando apenas as escolas do Acre, que obtiveram 448,48 pontos e Amazonas, com 447,65 pontos. Enquanto isso, a média nacional, destacou, é de 494,64. "Isso significa um déficit de 44,55 pontos em relação à média nacional", observou.
Antônio Carlos diz que a nota do Enem revela ainda que, no Nordeste, o Ceará ocupa um preocupante último lugar nas redes públicas estaduais, enquanto Pernambuco, com uma nota média de 483,12, está entre os 10 melhores estados, seguido da Bahia, com 476,73 pontos.
"Outro fator de alerta é que o Ceará apresenta a maior disparidade entre a qualidade do ensino público e a do ensino privado de todo o Brasil", pontuou, ressaltando que a rede cearense de escolas particulares teve nota 564,29, acima da média nacional e garantindo um lugar entre as melhores do País, realidade diferente das escolas públicas.
Pesquisa
Já o deputado Teodoro informou que o Brasil tem um dos piores sistemas de educação do mundo. Segundo o parlamentar, esse dado é resultado de um estudo divulgado nesta semana, pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit, encomendada pela Pearson, empresa que produz sistemas de aprendizado e vende seus produtos em várias nações. A pesquisa foi realizada em 40 países.
Conforme Teodoro, em primeiro lugar está a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong. Entre as seis nações com os piores sistemas de educação do mundo, o Brasil só está acima da Indonésia, a última colocada. Para esse levantamento, esclarece o deputado, a consultoria levou em conta os testes efetuados por alunos desses países no período de 2006 a 2010. A quantidade de alunos que ingressam na universidade também foi considerada no estudo.
Segundo Teodoro, as nações mais bem colocadas possuem uma cultura de valorização do professor, com salários mais altos e participação da família com acompanhamento e cobrança de resultado. Para ele, esse é o caminho, atestando que o mais valioso numa boa educação é uma verdadeira cultura nacional de aprendizado, que valoriza professores, escolas e a educação como um todo.
Teodoro diz que o relatório faz menção às consequências econômicas advindas dos sistemas educacionais de alto e baixo desempenho, notadamente em uma economia globalizada baseada em habilidades profissionais. "A pior desigualdade se dá na área educacional", observou.
Ele alerta que na mesma semana em que o Brasil aparece num cenário internacional desfavorável apontado por esse estudo também assistimos melhoras, principalmente quanto à participação dos pais na cobrança por melhoria na qualidade da educação. "O povo, que antes se preocupava com a existência de escolas, compreendeu que o mais importante é a qualidade da escola para o aprendizado de seus filhos", avaliou.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1209471

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET