As nações mais felizes do mundo ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

As nações mais felizes do mundo

Já não é segredo que pessoas ricas não são necessariamente felizes e, pelo visto, o mesmo princípio vale para nações: uma enquete realizada pela empresa Gallup colocou sete países em desenvolvimento da América Latina entre os mais “felizes” do mundo.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores da Gallup entrevistaram cerca de mil pessoas de cada um dos 148 países participantes. A enquete foi realizada por telefone, e o entrevistado tinha de responder sobre experiências que vivenciou no dia anterior – tal como “sentir-se respeitado”, “sorrir bastante”, “aprender ou realizar algo interessante” ou “descansar bem”.

Os paraguaios e panamenhos foram os que mais responderam “sim” às questões (85%); já os brasileiros responderam “sim” em média 72%. No topo do ranking também estão Venezuela e El Salvador, seguidos por Trinidade e Tobago, Tailândia, Guatemala, Filipinas, Equador e Costa Rica – ou seja, nenhum país com uma economia especialmente robusta (nações mais “ricas”, como Estados Unidos, Inglaterra e França, ficaram mais no meio).

De acordo com informações divulgadas pela Associated Press, alguns latino-americanos disseram que a enquete tocou em um aspecto fundamental da cultura de seus países: o hábito de focar em coisas boas, como amigos, família e religião, a despeito das dificuldades da vida diária.

Tristes nações

Entre as nações consideradas menos “felizes” estão aquelas em situação de guerra, como Iraque e Afeganistão, ou que passam por instabilidade política ou étnica, como Sérvia, Bielorússia e Azerbaijão.

No “fundo” da enquete está Cingapura, com apenas 46% de respostas positivas – mesmo com sua economia próspera e impressionante PIB per capita. “Nós trabalhamos como condenados e somos pagos com uma mixaria”, desabafa o empresário Richard Low, que vive em Cingapura. “Quase não há tempo para feriados ou apenas para relaxar porque você está sempre pensando à frente: quando é a próxima reunião ou termina o próximo prazo. Quase não há um equilíbrio entre vida e trabalho aqui”.

Houve quem considerasse a pesquisa imprecisa, em parte porque muita gente pode ter respondido positivamente para passar uma imagem boa, mesmo que isso não refletisse a realidade. Além disso, muitas residências não têm telefone fixo, seja em favor do celular ou por falta de recursos mesmo (o que deixaria de fora pessoas em condições de vida mais precárias).

Alguns críticos consideram, ainda, que a pesquisa não mediu a “felicidade” das nações, mas sim a tendência cultural de cada uma em relação à expressão de sentimentos – positivos ou negativos. Para Jon Clifton, da Gallup, contudo, os resultados não devem ser subestimados. “Essas expressões são uma realidade, e é exatamente isso o que estamos tentando quantificar”, explica. “Eu acredito que há emoções positivas maiores naqueles países [do topo do ranking]“.[Gallup] [LiveScience] [Associated Press]

 

Guilherme de Souza é jornalista empenhado e ilustrador em treinamento. Curte ciência, cultura japonesa, literatura, seriados, jogos de videogame e outras nerdices. Tem alergia a música sertaneja e acha uma pena que a Disco Music tenha caído no esquecimento.

http://hypescience.com/as-nacoes-mais-felizes-do-mundo/

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET