ARENA CASTELÃO - Festa de inauguração deixa rastro de sujeira ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

ARENA CASTELÃO - Festa de inauguração deixa rastro de sujeira

No dia seguinte da cerimônia que marcou a reabertura do Gigante da Boa Vista, o que se viu foi muito lixo jogado
Como já era de se imaginar, após a festa e o clima de comemoração que cercaram a reabertura da Arena Castelão na noite do último domingo, o entorno da construção amanheceu ontem marcado pelo rastro de sujeira comum aos grandes eventos.
A falta de lixeiras na parte externa do Castelão foi um dos motivos apontados para o excesso de materiais jogados ao chão. De acordo com a Emlurb, a instalação dos depósitos só deve ocorrer ao término de todas as obras FOTO: NATASHA MOTA
O cenário em volta do local era de poluição. Papéis, latas de refrigerante, sacolas plásticas, copos descartáveis e todo tipo de lixo podiam ser encontrados próximos à entrada da arena, área onde se concentraram os vendedores ambulantes e a população que estiveram presentes no show de reinauguração. Entretanto, não era possível avistar nenhuma equipe fazendo a limpeza do lugar.
O ambulante Antônio Pereira, que atuou nos arredores do estádio na noite de domingo, reconhece que grande parte da sujeira foi gerada pelos próprios colegas de trabalho. No entanto, o vendedor alega que a ausência de lixeiras e outros recipientes para o depósito dos resíduos agravou a situação. "Não tinha onde colocar o lixo, aí o pessoal acabou jogando no chão. Eu mesmo tive que colocar tudo ali atrás, junto com o resto", justificou Antônio.
Resíduos
Segundo Auricélio Rodrigues, funcionário de um posto de gasolina localizado em frente à arena, a falta de limpeza no entorno do Castelão não é novidade. "Antes, quando tinha jogo, ficava tudo sujo e nunca mandavam ninguém pra limpar", afirma.
Conforme Auricélio, no dia do evento, o lixo começou a se acumular por volta das 12h em frente ao estádio e foi se espalhando pela região. Na manhã de ontem, ele afirma que até o estabelecimento onde trabalha estava repleto de detritos descartados pela população. Os próprios funcionários tiveram de limpar o local.
"Faltou conscientização do povo e dos ambulantes, mas o Governo deveria ter preparado uma equipe para limpar. Principalmente porque agora todo mundo está de olho no Castelão", destaca Auricélio. Somente os catadores de material reciclável puderam tirar proveito da situação ao redor do estádio. Fátima da Silva, que faz parte da categoria, estava desde cedo no local coletando latas e plásticos. Apesar de lucrar com os resíduos encontrados na região, a catadora também reclama da falta de limpeza após o evento. "É bom para mim, mas não é certo o pessoal jogar as coisas no chão, deixar tudo completamente sujo e ninguém vir varrer".
Explicações
De acordo com João Jaquison, gerente setorial da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) na Regional VI, na manhã de ontem, foram realizadas ações de limpeza apenas nas ruas e avenidas que dão acesso ao Castelão.
Segundo ele, a retirada dos resíduos acumulados em frente ao local não havia sido feita devido ao desmonte de algumas estruturas na parte interna da arena. "Não adiantava ter limpado porque estavam desarmando os balões e outros equipamentos e ainda ia ser colocado muito lixo para fora do estádio", justificou Jaquison.
Sobre a falta de lixeiras no entorno do Castelão, ele afirmou que os depósitos devem ser distribuídos somente após o término das obras nos arredores do Castelão, que ainda devem se arrastar por alguns meses. "Quando o calçadão estiver pronto, acredito que a Emlurb colocará lixeiras no local. Mesmo que colocasse agora, elas não iriam ser utilizadas por causa do andamento das obras", destacou.
VANESSA MADEIRA
ESPECIAL PARA CIDADE

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1215423

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET