"Na América Latina a imprensa mente amparada na liberdade de expressão", diz Correa ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

"Na América Latina a imprensa mente amparada na liberdade de expressão", diz Correa

Presidente do Equador critica meios de comunicação por serem "dependentes da lógica de mercado"

O presidente do Equador, Rafael Correa, recebeu nesta quarta-feira (05/12) o Prêmio Rodolfo Walsh, da Faculdade de Jornalismo da Universidade de La Plata e afirmou que "os meios de comunicação mercantilistas não são livres nem independentes, mas submetidos ao capital". Correa aproveitou seu discurso para criticar os meios de comunicação privados de seu país e ironizou: "Se um cachorro me morde, no dia seguinte entrevistam o cachorro. E se o chuto, me denunciam".
"Não somos intolerantes com a imprensa. Somos intolerantes com a mentira, a corrupção, a mediocridade, a má fé. Na América Latina a imprensa mente amparando-se na liberdade de expressão", afirmou Correa sobre a tensa relação de seu governo com os meios de comunicação.
"É necessário democratizar a propriedade dos meios de comunicação e torná-los independentes da lógica de mercado", insistiu Correa e criticou os meios porque "caluniar um governo é liberdade de expressão, e se um presidente ousa contestar-lhes é um atentado à liberdade".

"Esses meios, no meu país, não entendem que as meias verdades são dupla mentira e dizem que devemos tolerar a mentira em nome da liberdade de expressão", frisou e agregou que "muitas vezes os negócios da comunicação se encontram vinculados intimamente com outros interesses empresariais, distintos aos da comunicação".
"Em meu país havia grupos econômicos que investiam em comunicação não para informar, mas para defender unicamente seus interesses", afirmou Correa em seu discurso.
"Qualquer regulação é satanizada como um atentado à liberdade de expressão, quando o que proveem é um bem indispensável e um direito que ninguém pode tirar e que não pode estar sujeito à lógica de mercado", concluiu.
O líder equatoriano recebeu das mãos de Florencia Saintut, decana da Faculdade de jornalismo da Universidade de La Plata, o prêmio Rodolfo Walsh à comunicação popular na categoria de "Presidente latino-americano". Saintout assegurou que o reconhecimento dado a Correa se dá porque ele "é um dos líderes que com maior clareza expôs o dilema e a dicotomia na função que tem os meios de comunicação, que se acham donos da verdade e que tem, finalmente, um fim de lucro em oposição à comunicação dos povos".

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/25814/na+america+latina+a+imprensa+mente+amparada+na+liberdade+de+expressao+diz+correa.shtml?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET