08 de dezembro de 1994-MORRE O MAESTRO TOM JOBIM ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

08 de dezembro de 1994-MORRE O MAESTRO TOM JOBIM

Morre o maestro Tom Jobim - The History Channel BrasilNo dia 8 de dezembro de 1994, morria um dos maiores representantes da música brasileira, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o famoso Tom Jobim, um dos criadores do movimento da bossa nova. Unanimidade em termos de qualidade e sofisticação musical, ele morreu aos 67 anos em Nova York, após de parada cardíaca. Ele estava na cidade para o tratamento de um câncer na bexiga.

Nascido no dia 25 de janeiro de 1927, no Rio de Janeiro, Tom Jobim aprendeu a tocar violão e piano com o professor alemão Hans-Joachim Koellreutter. No início dos anos 50, se apresentava em bares e boates em Copacabana até que, em 1952, foi contratado como arranjador pela gravadora Continental. Nesta época, surgiram suas primeiras composições e a gravação de “Incerteza”, com Newton Mendonça, interpretada por Mauricy Moura.

A famosa parceria com Vinícius de Moraes começou em 1956, quando musicou o espetáculo Orfeu da Conceição. Uma das músicas da peça, “Se Todos Fossem Iguais a Você”, foi um grande sucesso e se tornaria um clássico. Em 1963, novamente ao lado de Vinícius de Moraes, Tom compôs “Garota de Ipanema”, uma das músicas brasileiras mais conhecidas no exterior.

Outros clássicos de Tom são “Samba do Avião”, “Só Danço Samba” (com Vinícius de Moraes), “Ela é Carioca” (com Vinícius de Moraes), “O Morro Não Tem Vez”, “Inútil Paisagem” (com Aloysio), “Vivo Sonhando”. Seu sucesso no exterior resultou em um álbum ao lado de Frank Sinatra, o disco Francis Albert Sinatra e Antônio Carlos Jobim. A gravação incluiu versões em inglês de canções de Tom ("The Girl From Ipanema", "How Insensitive", "Dindi", "Quiet Night of Quiet Stars").

Profundo pesquisador musical, Tom seguiu compondo, usando harmonias do jazz com elementos tipicamente brasileiros. Desta fase vieram os álbuns Matita Perê e Urubu, lançados na década de 1970, que contam com músicas como “Águas de Março”, “Ana Luiza”, “Lígia” e “Ângela”. O maestro também gravou discos com outros artistas como Elis Regina, Miúcha e Edu Lobo.

Já consagrado, em 1987, lançou Passarim acompanhado da Banda Nova. Pouco depois, em 1991, foi nomeado doutor honoris causa da Universidade Nova de Lisboa/Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. No ano seguinte, virou enredo da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Em 1994, lançou seu último álbum, Antônio Brasileiro. Tom Jobim teve quatro filhos, dois do casamento com Thereza de Otero Hermanny e outros dois com Ana Beatriz Lontra.

http://seuhistory.com/hoje-na-historia.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET