Sindicato APEOC comemora vitória lembrando a histórica greve dos 63 dias ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Sindicato APEOC comemora vitória lembrando a histórica greve dos 63 dias

O governador Cid Gomes ainda não confirmou a data que deverá sancionar os autógrafos das leis que tratam de importantes propostas reivindicadas pelo Sindicato – APEOC: fruto de negociação com o governo do Estado, durante a histórica greve dos 63 dias, ocorrida em 2011.

As mencionadas proposituras foram aprovadas pela Assembleia Legislativa, na última quarta-feira, dia 21. Decisão que contou com a unanimidade dos deputados presentes em plenário, sem qualquer emenda.

Todos os parlamentares que se pronunciaram sobre os projetos de leis direcionados à educação ressaltaram o empenho e a luta do Sindicato – APEOC, bem como elogiaram a essência do conteúdo das propostas em defesa da educação e dos educadores. Dos quatro projetos de leis aprovados, três tratam, explicitamente, da qualidade da educação e da valorização da carreira no Magistério da Educação Básica e dos seus profissionais.

Particularmente devemos lembrar que os professores da Educação Básica do Ceará, na rede pública de ensino, são os únicos do Brasil a conquistar em lei, percentuais de distribuição dos recursos do FUNDEB. Isto significa melhoria salarial e fruto da luta do Sindicato – APEOC junto ao governo do Estado, pois nada cai do céu sem que se lute, como diz o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato – APEOC.

Outra conquista do Sindicato – APEOC diz respeito à regência de classe. Gratificação em benefício dos professores com titulação de mestre e doutorado, beneficiados com valores, respectivamente, em percentuais de 20 e 40% sobre seus vencimentos básicos.

Concurso público! Muito antes da promulgação da Constituição Federal de 88, o Sindicato – APEOC já defendia a realização de concurso público para ingresso no magistério, pois é fundamental à carreira, seleção de seus profissionais, tanto quanto ao pagamento de salário digno.

Agora, em lei, antes do final deste ano, a SEDUC estará publicando edital para provimento de três mil vagas de professor através de concurso público. Outro compromisso fruto das negociações entre o Sindicato – APEOC e o governador do Estado. Negociação acordada na greve dos 63 dias

Com este final feliz em 2012, a direção do Sindicato – APEOC reconhece, agradece e divide com todos os profissionais da educação na rede pública: vitória, solidariedade e apoio dos que acreditaram e permaneceram ao lado da entidade, nos difíceis e frágeis momentos de negociação durante a histórica greve dos 63 dias.

Graças a firmeza, a convicção de que estávamos em caminho certo, chegamos aonde estamos comemorando vitória, diz Anízio Melo.

Editorial do Programa Educação em Debate –
Coordenação Sindicato – APEOC.

http://www.apeoc.org.br/nossa-opiniao/5705-sindicato-apeoc-comemora-vitoria-lembrando-a-historica-greve-dos-63-dias.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET