Que presidente será Joaquim? ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Que presidente será Joaquim?

O dia 22 de novembro foi histórico para o Brasil. Tomou posse o primeiro presidente negro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Relator da Ação Penal 470, ele assume o comando do Poder Judiciário brasileiro envolto em polêmicas.

Cabe relembrar aos esquecidos que Barbosa não foi indicado ao STF pela grande imprensa ou por FHC e sim, por Lula. O primeiro presidente operário elegeu a primeira mulher presidente do país e indicou aquele que seria o primeiro negro a presidir o Supremo Tribunal no Brasil.

Apesar de marcante – pelas poucas oportunidades dadas à população negra na História do Brasil – isso não quer dizer nada.

Barbosa se mostrou pouco adepto às divergências. No julgamento da AP 470, seus bate bocas foram constantes com os pares discordantes de suas posições, especialmente com Lewandowski, coincidentemente, agora seu vice.

Até agora, JB se mostrou um promotor voraz. Vamos ver como se sai no comando da corte maior do Brasil. Se vai garantir o julgamento do “mensalão” do PSDB e valendo-se dos mesmos critérios do que está em vias de encerrar.

Segundo Noblat, ele chamou os jornalistas de canalhas ao ter um comentário feito em off a jornalistas.

É fato que a grande imprensa, depois de consumado o julgamento da Ação Penal 470, mudou sua posição quanto aos destemperos do ministro. No começo sua intempestividade contra argumentações contrárias eram parte do “julgamento do século”, após as favas contadas e o receio de seu comportamento em relação aos tucanos, questionamentos sobre sua conduta começam a pipocar.

Ayres Britto quis entrar para a História por ser o presidente do Supremo a julgar o “mensalão”. Com certeza ele entrou para História, mas como o presidente que deixou a mídia cumprir o papel que era seu. E Joaquim Barbosa, o que será?

 

Aguardemos.

 

http://caduamaral.blogspot.com.br/2012/11/que-presidente-sera-joaquim.html

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET