Perdeu o Enade? Saiba o que fazer para justificar a falta ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Perdeu o Enade? Saiba o que fazer para justificar a falta

O Enade é componente curricular obrigatório. O prazo para justificar a ausência segue até o dia 11 de janeiro

Os estudantes inscritos no Enade e que faltaram ao exame devem apresentar justificativa à Instituição de Educação Superior (IES) onde estão matriculados. O prazo iniciou na quarta-feira (28) e segue até o dia 11 de janeiro de 2013.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é componente curricular obrigatório. O concluinte dos cursos avaliados que não compareceu à prova no domingo (25) ficará em situação irregular e não poderá concluir o curso de graduação. As solicitações de dispensa deferidas pela IES serão registradas pelos coordenadores de curso no mesmo prazo (11 de janeiro).

Para a autarquia, são considerados para fins de dispensa “motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devida e formalmente justificados perante a instituição”.

Pedido indeferido

Entretanto, os estudantes habilitados que não participaram e tiveram o pedido deferido pela IES ainda podem recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no período de 12 a 31 de janeiro de 2013. As solicitações devem ser feitas exclusivamente pela internet.

O que deve conter na solicitação enviada ao Inep

A solicitação de dispensa encaminhada diretamente ao Inep deverá conter obrigatoriamente o requerimento de dispensa do Enade 2012, cujo modelo poderá ser obtido também no site do Inep; a declaração original de aluno regular e habilitado ao Enade 2012, comprovada por meio de assinatura do responsável da IES; e a cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no Enade 2012. Após a divulgação do resultado da solicitação de dispensa, não caberá recurso da decisão.

Abstenção de 20,1%

O Enade registrou abstenção de 20,1% dos alunos. Em todo país, participaram 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos. Ao todo, 118.056 alunos faltaram à prova.

Neste ano, foram avaliados concluintes dos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também passam pela avaliação. As áreas analisadas mudam a cada ano.

O curso com maior índice de abstenção foi o de tecnologia em marketing, com 31%. Psicologia teve o menor número de faltosos: 11,2%. Em seguida, vieram os cursos de direito e secretariado executivo, ambos com 15,4% de alunos ausentes.

As provas e gabaritos do Enade foram divulgados na quarta-feira (28). O resultado final do exame será divulgado até 25 de dezembro. Mais informações, ligue para 0800-616161.

Com informações do Inep e da Agência Brasil

http://www.jangadeiroonline.com.br/fortaleza/perdeu-o-enade-saiba-o-que-fazer-para-justificar-a-falta/

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SERIPAN

SOARTE

RADIOSNET

Total de Transeuntes