Obama chega a Mianmar para encorajar reformas democráticas ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Obama chega a Mianmar para encorajar reformas democráticas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta segunda-feira a Mianmar (antiga Birmânia) para encorajar as reformas democráticas realizadas pelo Governo e resistir à influência da China no antigo regime militar. Obama aterrissou no aeroporto de Yangun, a antiga capital, onde deve se reunir com o presidente birmanês, Thein Sein, e com a nobel da paz e líder opositora, Aung San Suu Kyi, informou a televisão estatal. O presidente disse no domingo que sua visita a Mianmar não significa dar por "aprovado" o processo democrático, mas "reconhecer" o progresso realizado pelo Governo birmanês para dirigir o país rumo à democracia. "Nós entendemos que estão sendo feitos progressos", disse Obama em entrevista coletiva realizada em Bangcoc, onde iniciou sua primeira viagem ao estrangeiro após sua reeleição. Obama, que passou parte de sua infância na Indonésia e chegou a chamar a si mesmo de o primeiro "presidente do Pacífico" dos EUA, passará apenas algumas horas em Yangun, mas se trata de uma visita muito significativa ao ser o primeiro chefe do Estado americano que a visitar o país asiático. Após décadas de isolamento e submetida às sanções do Ocidente, Mianmar optou pela aproximação à China, que era sua aliada na ONU e principal parceira econômica, ao mesmo tempo em que tinha acesso ilimitado a seus recursos naturais. O Governo birmanês, que assumiu o poder em 2011 após a dissolução da Junta Militar, procura nos EUA um contrapeso para a China e Washington também está interessado em impulsionar as reformas políticas e se beneficiar das oportunidades de investimento. O presidente americano deve expressar sua preocupação com a violência sectária no estado Rakhine (oeste), onde mais de 100 mil pessoas tiveram que ser deslocadas e 180 morreram desde junho passado, principalmente entre a minoria muçulmana rohingya. Obama, que anunciará uma ajuda econômica à antiga colônia britânica, pronunciará um discurso na Universidade de Yangun, o epicentro dos protestos estudantis reprimidas violentamente durante os anos de ditadura. Ele terminará sua viagem asiática na terça-feira no Camboja onde participará da reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), e manterá reuniões bilaterais com os primeiros-ministros da China, Wen Jiabao, e do Japão, Yoshihiko Noda. EFE grc/ma (foto)

 

http://noticias.r7.com/internacional/obama+chega+a+mianmar+para+encorajar+reformas+democraticas-19112012

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET