Nota de repúdio ao assassinato de Lucas Cardoso Fortuna ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Nota de repúdio ao assassinato de Lucas Cardoso Fortuna

A Secretaria Nacional de Cultura do PT divulgou uma nota de repúdio ao assassinato do jornalista e companheiro Lucas Cardoso Fortuna, 28. Ele era presidente do PT no município de Santo Antônio de Goiás e fundou o grupo Colcha de Retalhos, que luta pela causa LGBT na Universidade Federal de Goiás.

Esperamos que a polícia esclareça com agilidade esse brutal assassinato, que nos tirou um corajoso e combativo companheiro de forma tão precoce e cruel.

Nota de repúdio ao assassinato de Lucas Cardoso Fortuna
O que para muitos era mais uma notícia sobre o assassinato de um “jornalista goiano” em uma praia de Recife, para nós, militantes do Partido dos Trabalhadores, foi um duro golpe e uma perda irreparável e que deixa Goiânia mais triste e menos bela.

O covarde e cruel assassinato do companheiro Lucas Cardoso Fortuna, na juventude de seus 28 anos, e na força de suas lutas, seja como Secretário de Cultura que foi da sua cidade, Santo Antônio de Goiás, seja como militante da causa LGBT, ou ainda como presidente que era do Partido dos Trabalhadores de Santo Antônio, abre mais uma ferida dentro do PT e nos Movimentos Sociais de difícil cicatrização.

Lucas Fortuna foi fundador do Grupo Colcha de Retalhos, que luta pela causa LGBT na Universidade Federal de Goiás, e organizou diversas paradas gays na capital goiana. Tinha entre as suas várias principais ações, a luta pela aprovação do Projeto de Lei 122, que assegura a punição à homofobia no Brasil.

Lucas dizia sempre que era “mais fácil desintegrar o átomo que acabar com o preconceito”. Uma frase que pode até soar pessimista, mas que nunca foi usada como desculpa para abandonar a luta, pelo contrário, por mais que soubesse das dificuldades e dos riscos a enfrentar, foi de peito aberto e com seu sorriso belo e franco sempre estampado no rosto, a todas as frentes de batalha.

Temos certeza de que não foi o engajamento do companheiro Lucas na luta LGBT que o matou. A morte, violenta e precoce do companheiro, está diretamente ligada à insensibilidade de quem tem obrigação de garantir as políticas eficientes no combate à homofobia e a todo tipo de preconceito em Goiás, em Pernambuco e no Brasil.

Nós, militantes do Partido dos Trabalhadores, lamentamos a perda de tão valoroso companheiro e afirmamos que sua luta não foi em vão, e cada um e cada uma de nós ajudaremos a levantar a bandeira que ele levava e que caiu numa praia de Recife, em uma manhã de domingo, fria, triste e cinzenta.

Lucas Cardoso Fortuna, a sua luta é a nossa luta. A sua história é a nossa história e havemos de respeitá-la e seguir adiante em seu nome e em nome de tantos outros vitimados pela violência e pela ignorância dos que não aceitam a diferença.

Lucas Fortuna, Presente!

 

http://correiodobrasil.com.br/nota-de-repudio-ao-assassinato-de-lucas-cardoso-fortuna/549932/#.ULDU44fO2y0

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET