Grupo de Luizianne fecha oposição a Cid e quer convencer resto do PT ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Grupo de Luizianne fecha oposição a Cid e quer convencer resto do PT

A Democracia Socialista agora tentará convencer o restante do PT de que o rumo político possível para o partido no Estado deverá ser de oposição. O presidente do partido em Fortaleza diz que o PT está aberto à discussão

Em reunião que se estendeu de sexta-feira até sábado à noite, a Democracia Socialista (DS), uma das correntes internas do PT, decidiu que seu próximo passo deverá ser unificar as outras tendências do partido em torno de um adversário comum: o governo Cid Gomes (PSB).

A decisão ocorre depois que a executiva municipal do PT acordou em fazer “oposição vigilante” ao mandato Roberto Claudio (PSB). O encontro do último fim de semana teve presença de representantes de todo o Estado.

O presidente do PT em Fortaleza e um dos dirigentes da DS, Raimundo Ângelo, concorda que, para convencer seus companheiros de sigla, é preciso “ter muita paciência” e “construir uma posição com muita calma” e “respeitando o tempo de cada um”.

Para ele, integrantes de outras correntes estariam dispostos a conversar sobre o horizonte novo. A resolução deve ter a participação também do diretório nacional.

A prefeita Luizianne Lins (PT), principal líder da DS no Ceará e uma das mais importantes no País, tenta angariar representatividade nacional para colocar em campo seu projeto de oposição.

Na semana passada, ela e o candidato derrotado à Prefeitura, Elmano de Freitas, apresentaram à presidente Dilma Rousseff (PT) relatório das críticas feitos pelo PSB ao partido. Na ocasião, Dilma elogiou Luizianne, coisa que havia feito poucas semanas antes em relação a Cid Gomes. Na ocasião, fizera comentários simpáticos à atuação do governador na educação. Remontou inclusive à época em que ele era prefeito de Sobral.

Após sair das eleições dominando a geografia política cearense, com 41 prefeituras sob sua administração, o PSB - e Cid, como seu maior líder - deve ser personagem importante para o pleito nacional de 2014. Dilma precisa se equilibrar entre os dois adversários locais, mas aliados federais. A tendência é que ela conduza o processo na tentativa de não desagradar nem Luizianne nem Cid: não pode causar trauma dentro do próprio partido nem perder figura capitalizadora de votos no Interior. E ao governador tampouco interessa o confronto. Não à toa os quatro secretários estaduais petistas (Nelson Martins, Camilo Santana, Francisco Pinheiro e Izolda Cela) continuam em seus cargos - aparentemente sem urgência de sair.

Nesta semana, novo encontro entre Elmano, Luizianne e a presidente deve decidir rumos futuros da desgastada aliança no Estado. Curiosamente, Luizianne, que havia sido alçada ao posto de presidente do PT no Ceará para facilitar a relação com Cid Gomes, agora pretende encabeçar a frente oposicionista, caso a opinião da DS consiga se tornar majoritária.

De acordo com Raimundo Ângelo, se a prefeita sair derrotada também nessa batalha interna, seu comportamento deverá ser acertado com o partido.

Já prevendo essa possibilidade ou não, o fato é que Luizianne estaria sinalizando que poderá se retirar da política, possivelmente para retomar os estudos.

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o PT nacional fará balanço sobre o resultado das eleições no Brasil.

Segundo Raimundinho, é possível que ainda não seja dezembro o mês que vai decidir definitivamente de que lado da trincheira o PT ficará no Estado.

ENTENDA A NOTÍCIA

Corrente majoritária do PT em Fortaleza, da qual a prefeita Luizianne Lins é uma de suas figuras mais emblemáticas, tentará conquistar o restante do partido, inclusive no plano nacional, para firmar posição ao governo Cid Gomes (PT).

Serviço

Reunião do PT para discutir sobre resultado das eleições de 2012

O encontro deve envolver líderes de todas as partes do País.

Quando: dias 7 e 8 de dezembro

Entenda o caso


11 de junho

O fim da relação entre PT e PSB em Fortaleza, que já vinha desgastada, consumou-se quando o PSB anunciou candidatura própria à Prefeitura. O governador Cid Gomes (PSB) não aceitou apoiar o escolhido por Luizianne Lins (PT) para a disputa. Na época, Cid declarou que “o candidato indicado por Luizianne (Elmano de Freitas, ex-secretário de Educação do Município) representa um projeto que se exauriu”.

28 de outubro

Na eleição mais disputada da história de Fortaleza, o PSB levou a melhor sobre o PT e elegeu o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Claudio, para a Prefeitura. O PT não se resignou com o resultado. Em entrevistas à imprensa, representantes do partido disseram estar juntando provas de irregularidades eleitorais supostamente praticadas pelo PSB. Apesar das promessas, o material não foi até hoje apresentado.

8 de novembro

A prefeita Luizianne foi à Brasília levar seus questionamentos ao presidente nacional do PT, Rui Falcão. No dia seguinte, encontrou-se com o ex-presidente Lula. A peregrinação tinha objetivo de angariar apoio contra o PSB estadual. No mesmo dia em que Luizianne estava com Lula, a presidente Dilma Rousseff recebeu Cid Gomes e fez homenagem ao governador, destacando sua atuação na educação. Na próxima semana, Dilma deve ser reunir com Elmano e Luizianne para discutir rumos políticos do PT.

 

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/11/26/noticiasjornalpolitica,2960319/grupo-de-luizianne-fecha-oposicao-a-cid-e-quer-convencer-resto-do-pt.shtml

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET