Cigarro faz mal para o cérebro ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Cigarro faz mal para o cérebro

Não é apenas o pulmão que perde quando você acende um cigarro. Uma pesquisa da Universidade King’s College London descobriu que o cérebro também se dá mal. E, não à toa, os fumantes sofrem mais na hora de aprender coisas novas, memorizar e raciocinar.

Os pesquisadores convidaram 8,8 mil pessoas para os testes, todas com mais de 50 anos. Os voluntários tiveram de memorizar novas palavras e nomes ou citar a maior quantidade possível de animais em um minuto.  Eles refizeram as atividades quatro e oito anos depois.

E nessa história os fumantes realmente levaram a pior. Outros fatores, como obesidade e pressão alta, também atrapalham a capacidade cognitiva do cérebro. Mas nada é faz tão mal a ele quanto o cigarro.

A pior parte da história é que, segundo os pesquisadores, o risco de ter um derrame ou infarto está “significativamente associado ao declínio das atividades cognitivas”. “Nós precisamos conscientizar as pessoas sobre a necessidade de mudar o estilo de vida, por conta do risco de diminuição das atividades cognitivas”, alerta o pesquisador Alex Dregan.

 

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/cigarro-faz-mal-para-o-cerebro/?utm_source=redesabril_superinteressante&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_jovem

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET