Bolívia aceita e confirma: será o 6º membro do MERCOSUL ~ Pacatuba Em Foco
Tecnologia do Blogger.

APEOC

Postagens Populares

Sample Text

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Arquivo do blog

Categories

Definition List

Definition list
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Lorem ipsum dolor sit amet
Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pages

Support

Need our help to upload or customize this blogger template? Contact me with details about the theme customization you need.

Ordered List

  1. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  2. Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  3. Vestibulum auctor dapibus neque.

Unordered List

  • Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.
  • Aliquam tincidunt mauris eu risus.
  • Vestibulum auctor dapibus neque.

Futebol Ao Vivo

Futebol Ao Vivo

Participe pelo Whatsapp 85 988 621 206

Bolívia aceita e confirma: será o 6º membro do MERCOSUL

Excelente notícia para fecharmos a semana. A Bolívia aceitou o convite oficial para se tornar membro pleno do MERCOSUL. “Estamos de acordo”, garantiu o presidente Evo Morales, em discurso durante um ato militar, com transmissão ao vivo pela TV estatal boliviana.

O esperado é que os acordos referentes à entrada do país no bloco sejam assinados durante a cúpula de líderes da região programada para o próximo mês. Durante seu discurso, o presidente Evo mencionou que o convite também foi feito ao Equador.

Ele lembrou, ainda, que com o ingresso dos dois países no MERCOSUL, 80% dos membros da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL) serão integrantes do bloco. O bloco econômico do Sul representa 43% do total exportado pela Bolívia no primeiro semestre deste ano.

Bloco se fortalece com dois países ingressanto recentemente

O convite formal já havia sido anunciado na 3ª feira, pelo ministro das Relações Exteriores em La Paz, David Choquehuanca. Agora, a Bolívia passa o 6º país do bloco, o 2º a entrar recentemente, depois da Venezuela, incorporada em agosto deste ano à cúpula formada originalmente pela Argentina, Brasil, Uruguai.

O Paraguai está suspenso temporariamente – em princípio até suas eleições presidenciais de abril próximo – depois do golpe do Legislativo que depôs o presidente constitucional Fernando Lugo, em junho.

A adesão da Bolívia – e provavelmente, também, do Equador –, ao contrário do que dizem os tucanos e apesar de todos os impasses e desafios, é a oportunidade para termos um salto de qualidade no MERCOSUL, para sua consolidação via Banco do Sul e para termos um aporte significativo no Fundo Estrutural.

Um salto, também, para a execução de projetos de infraestrutura, energia, gás e petróleo na região. Além do aumento do comércio, dos investimentos mútuos, do acesso ao crédito a longo prazo e para a consolidação de legislações comuns nas áreas fiscais, trabalhista, social e previdenciária.

 

http://correiodobrasil.com.br/bolivia-aceita-e-confirma-sera-o-6%C2%BA-membro-do-mercosul/549753/#.UK_CCMkZ4mI

←  Anterior Proxima  → Inicio

FanPage do Pacatuba Em Foco

Mais Acessadas

APEOC

SOARTE

RADIOSNET